Família é a expressão do Amor de Deus

Família, berço da Sagrada Família
20 de novembro de 2015
Família, Mistério de Deus
20 de novembro de 2015

Família é a expressão do Amor de Deus

      O lugar do Amor e onde aprendemos o seu significado é na Família. A Família sempre será a expressão do Amor de Deus pois foi dado a ela a capacidade de gerar filhos e filhas de Deus, cujas imagens refletem o Amor dando, assim, a distinção entre criaturas e Filhos de Deus. Entretanto, no decorrer da história, o Homem foi se deixando desfigurar pelo pecado tornando a sua imagem não mais uma expressão do Amor de Deus, mas sim do poder, da ganância, do ódio e da desobediência, causando divisões até mesmo no seio de sua própria Família. O que Deus tem de melhor, que é o seu Amor, foi e está sendo ignorado pelos Homens pois quando a Família deixa de ser a expressão do Amor de Deus, ela se iguala ao rosto do mundo e, claro, ao rosto de satanás, que é o senhor deste mundo (1Jo 5, 19-20).

Quando que o Homem vai reconhecer seus erros e voltar a ser Família para expressar o Amor de Deus?

     Na medida em que as misérias vão sendo renunciadas, a volta da originalidade de Deus vai acontecendo paulatinamente na vida do Homem. Isto porque, diante da misericórdia, ele vai sendo Restaurado e voltando a realidade do Amor de Deus pois somente ao assumir o Amor se pode constituir Famílias expressando a Imagem do que somos. O mundo não tem capacidade de mostrar, de forma visível, o Amor pelo simples fato das coisas do mundo serem expressamente voltadas para as paixões da carne, cujos interesses visam a satisfação do homem carnal e, neste caso, famílias constituídas nesta situação não podem ser a expressão do Amor de Deus pela sua incapacidade de gerar o próprio AMOR. Enquanto que o Homem Espiritual, pela graça do Espírito Santo, possui o desejo de fazer a vontade do Criador e realizar, segundo os mandamentos, o que foi proposto: uma Família, expressão do Amor de Deus, gerando filhos e filhas para o Amor.

Assim sendo, como perceber se nossas Famílias, de fato, são a expressão do Amor de Deus?

     Uma Família, expressão do Amor de Deus, é aquela que consegue digerir os pensamentos e os Projetos de Deus; ou seja, entra no coração do próprio Deus para conhecer na intimidade o que lhe é proposto a fim de colocá-lo em prática para que o Amor, que faz acontecer novas vidas, seja assimilado por todos que desejam ter em suas Famílias o fundamento perfeito.

     A Família, expressão do Amor de Deus, procura ser fiel mesmo diante de tantas tentações do mundo e propostas vindas de vários cantos. Por Amor escolhe sofrer, mas não perder o maior de todos os tesouros, que é a própria Família.

     A Família que é expressão do Amor de Deus faz da sua casa um ambiente de espiritualidade, em que a oração se torna o motor para vencer as batalhas do mundo. E não desiste nunca, pois sabe que a vitória é certa diante das ilusões e fantasias oferecidas por aqueles que são inimigos da Família.

     Uma Família, expressão do Amor de Deus, ama incondicionalmente e sem restrições para que um ambiente de respeito e obediência exista entre seus membros. Assim, os mais velhos, os pais, estarão sendo testemunhas para aqueles que estão começando a sua vida, neste caso, os filhos.

     A Família, expressão do Amor de Deus, quer ser o Rosto de Deus no mundo. Identificar-se com Deus em todos os sentidos para que o mundo conheça Deus e, ao conhecê-Lo, derrube todas as estruturas levantadas por satanás para deixar prevalecer o Reino de Deus, que já está presente no mundo mas que devido a cegueira de alguns está sendo ofuscado pelo poder e a vaidade de alguns homens. Acredita-se que, na medida em que o Rosto de Deus vai sendo revelado pela conversão dos Homens, uma grande luz irá pairar sobre o mundo tirando das trevas o próprio Homem a fim de que descubra o Rosto de Deus para, assim, formar Famílias à Imagem e Semelhança do próprio Deus, que é a Sagrada Família.

     O mundo precisa se voltar, humildade, para Deus. Ele é o Autor da FAMÍLIA e nenhum de nós tem o direito de modificar o PROJETO DO CRIADOR. Há tantas e tantos formando famílias segundo o rosto do mundo, isto é, do pecado, e obrigando àqueles que amam a Família a aceitarem esse novo modelo que fere a CRIAÇÃO e as Famílias constituídas sobre a bênção Sacramental. Neste contexto, é fundamental que você não desista da sua Família! Mesmo que venham ventos contrários, é bom saber que a sua Família é o lugar do Amor de Deus e que é por conta desse Amor que muitas graças serão derramadas e muitas realizações farão da sua Família a expressão do Amor de Deus.

Deus o abençoe!

Pe. Fernando Gonçalves

Fundador